sábado, 18 de setembro de 2010

QUE MUNDO ESTÃO CONSTRUINDO PARA OS NOSSOS FILHOS?


É evidente que a criminalidade chegou a um patamar insuportável.
É assustadora a fome insaciável do ter, por parte da maioria esmagadora da população, promovendo uma competição desumana, que provoca tantos sofrimentos e mortes entre pessoas que deveriam está se ajudando umas as outras.
Fica claro que toda a engrenagem financeira que movimenta a malha social da humanidade atualmente só tem um propósito: criar um exército de escravos que sofre sem saber exatamente o porquê, nem onde isso tudo vai dar.

E de que forma isso acontece?

A base desse poder gerador de sofrimentos é de um lado criada pela escassez de alimentos, produtos e serviços essenciais, e do outro pelo incentivo ao consumismo exacerbado. Escassez, essa é a palavra chave! Mais escassez é gerada para aumentar os lucros de um sistema que ganha com isso.
Percebemos que a corrupção faz parte de todo o sistema de governo do mundo; isto é, a corrupção é à base de todos os sistemas. Conseqüentemente, não há ética nem moral em nenhum modelo político que beneficia apenas uma elite que representa 1% da população do planeta que detém 40% de todas as riquezas.    

Qual o propósito de tudo isso e onde está o centro desse poder?


Pelo andar da carruagem, tudo indica que essa ditadura elitista não planeja nada de bom para os que fazem parte da maioria da população mundial, nos levando a crê que seu objetivo é fragilizar o povão através da ignorância e do sofrimento, e o epicentro desse poder é evidentemente os Estados Unidos.

E quanto ao terrorismo internacional?

O terrorismo é um “gato preto” criado pelos Estados Unidos para desviar a atenção do mal maior, que é o próprio sistema financeiro americano que orquestra os conflitos em todo o planeta, com o propósito de obter mais lucros com a indústria da guerra e mais poder com o empobrecimento dos povos.

Quais as armas que eles utilizam?

Creio que essa resposta pode ter vários vieses, mas eu sintetizo da seguinte forma: informação, tecnologia, organização e dinheiro.

Como enfrentar um inimigo tão poderoso, que se encontra atuante em toda a parte do mundo e parece invisível para a maioria das pessoas?
Em princípio, com as mesmas armas que eles (informação, tecnologia organização e dinheiro). Acrescentando a educação, item que eles são impotentes para compreender, mas fundamental para a edificação de uma sociedade justa. Vejamos a definição de cada um desses itens, segundo o nosso entendimento:
INFORMAÇÃO – Conhecimento geral capaz de destruir a alienação e preconceitos, promovendo o respeito pelas diversas culturas caracterizadas pelas diferenças regionais e individuais, capazes de definir e garantir todos os direitos de cada pessoa como indivíduo;
TECNOLOGIA – Conhecimento científico capaz de levar alimento, moradia, conforto, segurança, saúde e educação a todos os povos do planeta, recuperando e explorando os recursos naturais de forma sustentável. Tenho absoluta convicção de que a tecnologia, se utilizada com sabedoria, será capaz de acabar com as diferenças sociais e promover suprimento para todos os povos;
ORGANIZAÇÃO – Mecanismos que garantam o direito a uma vida com qualidade a todos os cidadãos e seres do planeta, desenvolvendo estratégias para enfrentar o inimigo comum, entendendo que todos os seres vivos fazem parte de um mesmo corpo e por isso todos devem cuidar de todos, e aí entra uma arma que eles não possuem: a educação.
EDUCAÇÃO – Não sei porque, mas as pessoas continuam confundindo educação com informação, com o conhecimento técnico-científico. Que educação há num sistema capitalista que tem suas bases montadas no lucro a qualquer preço? Que educação é essa que aceita com naturalidade o fato de haver umas poucas famílias vivendo na mais absoluta riqueza, enquanto a maioria esmagadora da população do mundo sobrevive com menos de um dólar por dia?  A educação a que me refiro é aquela adquirida no ceio da família tradicional, baseada no respeito à vida, baseada em valores morais e éticos, permeados pela sabedoria de Deus;
DINHEIRO – O dinheiro poderá está presente apenas num primeiro momento, mas logo deverá deixar de existir; Isto porque a criminalidade está diretamente ligada à existência do dinheiro.


Alienação: Falta de consciência dos problemas políticos e sociais. Afastamento da sociedade; sensação de marginalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário