É evidente que a criminalidade chegou a um patamar insuportável.
É assustadora a fome insaciável do ter, por parte da maioria esmagadora da população, promovendo uma competição desumana, que provoca tantos sofrimentos e mortes entre pessoas que deveriam está se ajudando umas as outras.
Fica claro que toda a engrenagem financeira que movimenta a malha social da humanidade atualmente só tem um propósito: criar um exército de escravos que sofre sem saber exatamente o porquê, nem onde isso tudo vai dar.
E de que forma isso acontece?
A base desse poder gerador de sofrimentos é de um lado criada pela escassez de alimentos, produtos e serviços essenciais, e do outro pelo incentivo ao consumismo exacerbado. Escassez, essa é a palavra chave! Mais escassez é gerada para aumentar os lucros de um sistema que ganha com isso.
Percebemos que a corrupção faz parte de todo o sistema de governo do mundo; isto é, a corrupção é à base de todos os sistemas. Conseqüentemente, não há ética nem moral em nenhum modelo político que beneficia apenas uma elite que representa 1% da população do planeta que detém 40% de todas as riquezas.
Qual o propósito de tudo isso e onde está o centro desse poder?