quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Foto de Mateus S. Valença


Nosso Professor Hélio pediu para que eu postasse uma foto de meu filho, Mateus, nascido há uma semana, em 26/01/2011. Aqui vai a foto do garoto que, se Deus quiser, será mais um karateca a somar em nosso grupo. Oss!

DEUS É UM PAI ANTENCIOSO E VIGILANTE

Professor Hélio Simões de Matos

Mateus 18.3.
“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.”
O que Jesus quis dizer com essas palavras?
Creio que esse texto pode nos levar a muitas interpretações, e todas valiosas e verdadeiras. Mas Deus me diz o seguinte:
“Imagine uma criança nas primeiras semanas de aulas, em seu primeiro colégio, chegando em casa e contando para o pai tudo o que aprendeu. Ela quer que ele veja as coisas que já sabe fazer, e cheia de entusiasmo mostra os desenhos que coloriu e na frente dele faz as tarefinhas de casa. O pai fica horas observando-o orgulhoso. No domingo a tarde, no parque de diversões, ocorre a mesma coisa: O pai observa feliz o filho correndo entre os brinquedos, demonstrando para ele suas habilidades.”
Aí surgem as seguintes perguntas:
Será que Deus aprova tudo o que fazemos?
Será que Deus ficará orgulhoso ao sondar os nossos pensamentos?
Embora eu não consiga vê Deus como um pai que vive na espreita apenas esperando para nos flagrar e nos punir quando fizermos ou pensarmos em algo errado, Ele vê tudo o que fazemos e sonda os nossos pensamentos, sim. Nos Salmos 139.1-4 o salmista nos diz o seguinte: “Senhor, Tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.”
Mas mesmo Ele nos corrigindo quando acha necessário, a Sua vigília em nossas vidas é essencialmente por amor, com o objetivo de cuidar de todos, respeitando as nossas escolhas. Por isso precisamos está vigilantes para com os nossos pensamentos e nossas atitudes mais secretas, se quisermos agradar a Deus.
Ser vigilantes e manter um contato constante com Deus através da oração, além de criar intimidade com Ele, O deixa orgulhoso das coisas que pensamos e fazemos!